Vinda do Espírito Santo.
Pregação dos Apóstolos
Pregação dos Apóstolos
114. Os Apóstolos, seguindo as ordens de seu divino Mestre, reuniram-se em seguida no cenáculo de Jerusalém. Ali, no espaço de nove dias esperaram em oração o Espírito Santo, que Jesus lhes havia prometido, e que desceu sobre eles na forma de línguas de fogo na manhã do décimo dia, chamado Pentecostes.

Alguns dias depois, o mesmo São Pedro, junto com o Apóstolo São João, depois da cura milagrosa de um paralítico de nascimento, falando àquela multidão, trouxe à Fé outros cinco mil.
Não só em Jerusalém, como também em toda a Judéia, onde pregavam os Apóstolos, ia crescendo o número dos que criam em Jesus.
Não só em Jerusalém, como também em toda a Judéia, onde pregavam os Apóstolos, ia crescendo o número dos que criam em Jesus.
116. Mas logo os anciãos do povo e os príncipes dos sacerdotes começaram a perseguir os Apóstolos, e, chamando-os à sua presença, repreenderam-nos asperamente, proibindo-lhes que continuassem a falar de Jesus. Eles respondiam: "Não podemos calar o que vimos e ouvimos; julgai vós mesmos se é lícito obedecer aos homens desobedecendo a Deus". Então, os prenderam e maltrataram; e mataram a pedradas o diácono Santo Estêvão.
E os Apóstolos, alegres por terem sido dignos de padecer por Jesus Cristo, tiveram maior alento para pregar, e crescia sem cessar o número dos que se convertiam.
Fonte: Catecismo Maior de São Pio X
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
- Não publicaremos comentários com palavras de baixo calão.
- Identifique-se!