Quae est ista quae ascendit de deserto, deliciis affluens, innixa super Dilectum suum? Quem é esta que sobe do deserto cheia de delícias e apoiada em seu Amado?

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Jesus foi contra o espiritismo!

 
Amigos, este artigo tem intenção de demonstrar que Jesus Cristo condenou, realmente, o espiritismo. Não se entenda aqui, espiritismo como a religião ou filosofia espírita em si (até porque seu início é no séc. XIX), mas suas crenças e práticas religiosas. Usarei apenas as palavras de Cristo como provas, pois, como sabemos para os espíritas as únicas palavras das Escrituras que são infalíveis são as de Cristo, as outras, para eles, podem conter erros por segundo eles, elas apenas serem pensamentos dos autores influenciados por seu meio. Usarei apenas as palavras de Cristo como prova, todavia, também irei usar textos da Bíblia que confirmem e dêem contexto as palavras DEle. É claro que além de seus ditos, usarei a lógica.
Eis o que expressa o órgão oficial da Federação Espírita Brasileira (o Reformador, janeiro de 1953, p. 23):
"Do Velho Testamento já é recomendado somente o Decálogo e do Novo Testamento apenas a moral de Jesus: Já consideramos de valor secundário, ou revogado e sem valor algum, mais de 90% da Bíblia"
Com o artigo que apresento não quero, de maneira nenhuma, vexar os adeptos aos espiritismo e sim mostrar a falsidade que, infelizmente, estão seguindo, por isso, este artigo foi feito especialmente aos irmãos espíritas.

1. A Reencarnação é derrubada pela ressurreição.

A reencarnação é a base do espiritismo, ponto fundamental dos seguidores. Segundo essa doutrina os homens reencarnam para expiarem seus pecados, purificarem-se e apurarem sua inteligência, evoluindo-se. Se pusermos fim a essa idéia, poremos fim a base do espiritismo. A ressurreição faz isso. Ora, se é verdade que depois que morremos ressurgiremos somente no Juízo final e antes disso ficaremos sem nossos corpos, então a reencarnação não existe. Além de que quando se fala de ressurreição, pensa-se com os mesmos corpos e não novos, como veremos...

Ressurreição de Lázaro:

"Então Jesus lhes declarou abertamente: Lázaro morreu [...] Disse-lhe Jesus: Teu irmão ressurgirá. Respondeu-lhe Marta: Sei que há de ressurgir na ressurreição no último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá [...] Jesus ordenou: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, pois há quatro dias que ele está aí[...] Levantando Jesus os olhos ao alto, disse: Pai, rendo-te graças, porque me ouviste. Eu bem sei que sempre me ouves, mas falo assim por causa do povo que está em roda, para que creiam que tu me enviaste. Depois destas palavras, exclamou em alta voz: Lázaro, vem para fora! E o morto saiu, tendo os pés e as mãos ligados com faixas, e o rosto coberto por um sudário. Ordenou então Jesus: Desligai-o e deixai-o ir."  (João 11, 14-47)
Lemos, claramente, que Lázaro estava morto, como Jesus mesmo disse, e ressuscitou. Havendo ressurreição com o mesmo corpo, põe fim ao embuste espírita que ressurreição é sinônimo de reencarnação.                                                                                 Ainda lemos que Marta acreditava que seu irmão iria ressurgir apenas no Juízo final, se ela estivesse errada quanto a crença que ressuscitaremos no Juízo final Jesus a teria corrigido e ensinando a reencarnação caso fosse verdadeira. E se Jesus precisava ensinar a reencarnação está claro que essa nunca foi a crença dos judeus, como supõe alguns. Logo, entendemos que primeiro a ressurreição será somente no último dia (Juízo final, fim do mundo, etc.), a não ser para as exceções onde acontece o milagre, como é o caso, e segundo, entendemos, que a ressurreição será com "os mesmos corpos e não outros novos", pois, foi o que ocorreu. (Conf. 2 Cor. 5, 10)

Ressurreição de Jesus:

Os espíritas negam a ressurreição de Jesus, dizem que o ocorrido foi ectoplasma (capacidade de um espírito de materizar-se) e não de fato o ressurgimento com o seu mesmo corpo. Negam uma matéria de fé central da fé cristã e ainda querem que o tratemos como cristãos. Disse Paulo:  "Por um só homem entrou a morte no mundo, e por um só homem a ressurreição" (1 Cor. 15, 2), será que os espíritas interpretam que por um só homem veio a ectoplasmia? Mas as palavras de Jesus e o acontecimento relatado mostram que Jesus, de fato, ressuscitou.
"E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas. E acharam a pedra revolvida do sepulcro. E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes. E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, Dizendo: Convém que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e ao terceiro dia ressuscite."                                                      Se Jesus não ressuscitou, como explicar o fato que seu corpo não estava no sepulcro onde fora colocado? E se não ressuscitou por que os dois "homens" deixam parecer que sim? "Não está aqui, mas ressuscitou." É óbvio que se tratava de seu corpo, portanto, de seu ressurgimento com o seu mesmo aspecto.
"Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." (Lucas 24, 39) Este versículo não deixa dúvidas. Sendo que um espírito não tem carne nem ossos, logo espíritos não se materializam. Jesus dizendo isso mostra que não é só espírito, mas está com seu corpo.
"Jesus respondeu, e disse-lhes: Derrubai este templo, e em três dias o levantarei." (João 2,19) Não é razoável crer que Jesus falava de seu espírito e não de seu corpo. O espírito de Jesus foi derrubado e precisaria ser levantado? Só alguém desonesto poderia dizer que não se trata de seu corpo, como o próprio autor diz: "Mas ele falava do templo do seu corpo."
"E abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos que dormiam foram ressuscitados; E, saindo dos sepulcros, depois da ressurreição dele, entraram na cidade santa, e apareceram a muitos."                                                                                                                                                          Se o que aconteceu com Cristo não foi sua ressurreição qual a necessidade da ressurreição desses outros? Não haveria motivo para terem ocorrido caso com Cristo fosse apenas materialização.
"Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre. Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva [...] Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina. E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer." (Lucas 8, 49-55) Mais um caso evidente de ressurreição com o mesmo corpo. E ainda atesta o autor que o espírito da filha de Jairo voltou ao seu corpo, o que tira hipótese de que ele cria que ela estava apenas dormindo no sentido literal.
Há outros casos de ressurreição na Bíblia, tanto no AT, quanto no NT (Conf. 1Reis 17.17-24; 2Reis 4.32-37; 2Reis 13.20-21; Lucas 7.11-15; Atos 9.36-43)
“Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi; que Cristo foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e que foi visto por Cefas e depois pelos doze. Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos... Ora, se se prega que Cristo ressuscitou dos mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos. E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também vã a nossa fé. Cristo ressuscitou dos mortos e foi feito as primícias dos que dormem” (1 Co 15.3-20).

2. A Reencarnação não explica o sofrimento.

A crença à reencarnação é baseada, também, como explicação aos acontecimentos terrenos. Segundo eles o sofrimento existe para punir erros nossos de outras vidas, assim, por exemplo, quem nasce com alguma deficiência estaria sendo condenado por Deus. A crença católica pensa absolutamente o contrário disso, o sofrimento é uma benção de Deus e não uma punição. Seria até horrendo pensar que somos punidos por pecados que nem temos consciência. Como Deus conhece nosso futuro, Ele pode, muito bem, nos tirar um bem relativo, para nos dar o bem absoluto que é Ele, nossa salvação, assim, não somos castigados por Deus, Ele só está tirando de nós aquilo que poderá nos prejudicar, dando melhor situação para nosso caminho à Ele. 
Jesus mesmo nos dá o motivo: "Os seus discípulos indagaram dele: Mestre, quem pecou, este homem ou seus pais, para que nascesse cego? Jesus respondeu: Nem este pecou nem seus pais, mas é necessário que nele se manifestem as obras de Deus." (João 9, 2-3)
Lembremo-nos: "Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados!" (Matheus 5, 4) Caso todos em uma determinada reencarnação sofrerão, serão pobres, etc. por que o sermão da Montanha é posto relativo a estes e não todos os humanos? Não faria sentido Ele ter colocado como falou.
E de onde tirar que a reencarnação é a melhor alternativa frente ao sofrimento? Tratam ela como se fossem as 5 vias de São Tomás para provar a existência de Deus. Eu mesmo posso criar outras hipóteses de mesmo nível. Ao invés de reencarnarmos, todos vamos à outra dimensão e nela os que não sofreram tanto quanto os outros terão que sofrer para nisso Deus fazer um ato de "justiça". Ao invés de reencarnarmos na ressurreição do último dia os que sofreram mais antes farão sofrer os que sofreram menos, para aí haver "justiça". Não creio que as duas suposições sejam racionais, mas são alternativas que para a reencarnação não perdem nada no que se diz respeito à ilógica.

3. A Reencarnação vai contra a Salvação operada por Jesus.

"Não, a missão de Cristo não era resgatar com o sangue os crimes da humanidade: o Sangue, mesmo de um Deus, não seria capaz de resgatar ninguém. Cada qual deve resgatar-se a si mesmo da ignorância e do mal. Nada de exterior a nós poderia fazê-lo. É o que os Espíritos, aos milhares, afirmam, em todos os pontos do mundo" (Kardecista Léon Denis em Cristo e o Espiritismo, 5ª ed., pág. 88) um dos principais continuadores do espiritismo após a morte de Allan Kardec)
"A salvação não se obtém  por graça, nem pelo sangue derramado por Jesus no madeiro", visto que "a salvação é produto do esforço individual que cada um emprega na medida de suas forças." (O "Reformador", 1951, outubro, pág. 236)
Partindo da idéia de que reencarnamos para chegarmos à perfeição, botará como nula a vinda de Jesus para nos salvar, pois, haveria uma auto-salvação e o sangue de Jesus seria em vão. A fé católica diz que se não fosse pela misericórdia de Deus nós seríamos condenados. Ele foi livre para mandar seu Filho. Um argumento fraco que o espiritismo chega a usar é que Jesus teria nos salvado em um sentido indireto dando seus ensinamentos para nós mesmos buscarmos esse progresso. Equivale um bombeiro chegar em sua casa que está pegando fogo e lhe dar uma mangueira para você se virar. O bombeiro te salvou ou foi você com sua própria força? A Bíblia, no entanto, diz: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; Não vem das obras, para que ninguém se glorie" (Ef 2,8-9) Veja como a Bíblia não deixa dúvidas quanto a forma da redenção:
"No dia seguinte, João viu Jesus que vinha a ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (João 1, 29) "E, avistando Jesus que ia passando, disse: Eis o Cordeiro de Deus." (João 1, 36)
Como todos sabem cordeiros eram sacrificados para haver remissão de pecados na Antiga Aliança. Supondo que a analogia de João Batista fosse inválida, por que Jesus não o corrigiu? Até porque é nítido na Bíblia que sua salvação tinha relação com o sangue derramado DEle. Jesus disse: "porque isto é meu sangue, o sangue da Nova Aliança, derramado por muitos homens em remissão dos pecados." Isso é inegável! (Mateus 26,28) Jesus é o cordeiro de Deus Pai que tira o pecado do mundo através do seu sangue. Que desculpa poderiam arranjar para essas passagens tão explícitas? Sem falar que seus apóstolos e discípulo criam que Ele nos salvou através de sua morte.
Segundo o espiritismo não só Jesus veio ao mundo para instruir povos, raças e civilizações, mas também outros, o que tira o papel de Cristo, mesmo na interpretação de salvação indireta, como único salvador. Definitivamente, infelizmente, o espiritismo não é CRISTÃO!

4. O Espiritismo nega que Jesus ascendeu de corpo e alma aos céus.

"depois da ressurreição, quando quis deixar a terra, não tornou a morrer; seu corpo elevou-se, apagou-se e desapareceu, sem deixar vestígio algum...Jesus teve, pois, como toda a gente, um corpo carnal e um corpo fluídico..." (A Gênese, Allan Kardec. Obras Completas. 2º edição, edição especial, Opus Editora, p. 1054, 1055).
Voltando a parte que falei da ressurreição de Jesus, vemos que Ele realmente ressuscitou e estava com seu mesmo corpo, agora, falta provar que Ele subiu aos céus de corpo e alma.
"Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus [...] E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos. E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (Atos 1, 3, 9-11)
Que seriam essas provas de Jesus se não mostrar que era verdadeiramente carne? [...]um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho." (Lucas 24, 39) Isso trata-se evidentemente de corpo carnal e não fluídico. Não espero que os espíritas queiram afirmar que o espírito mais "evoluído" que veio à Terra, mentiu.
Como explicaríamos a crença dos apóstolos em sua ascensão em corpo e alma? Não faria o menor sentido! Supostos espíritos não são fontes melhores do que testemunhas oculares. “Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, seguindo fábulas artificialmente compostas, mas nós mesmos vimos a sua majestade” (2 Pe 1.16).

5. O Espiritismo erra feio em relação ao "Espírito da Verdade".

O espiritismo assevera que o "Espírito da Verdade" é o surgimento do espiritismo no séc. XIX, nada teria haver com o Espírito Santo de Deus. Eles defendem que Espírito Santo não é a terceira pessoa da Trindade, mas espíritos evoluídos. Segundo eles as passagens que aparecem como "o Espírito Santo" Conf. (Luc.1:15 e Luc.1:35), seriam melhor traduzidas como "um Espírito Santo". Chega ser até uma contradição, pois, ao mesmo tempo em que dizem que são vários espíritos nesse trabalho, acham melhor traduzir como UM Espírito Santo.
Leia, agora, várias passagens abaixo que desmentem isso:
"E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. (São João 14,16-17)
"Vós" é pronome da segunda pessoa do plural?. Logo, poderiam os apóstolos conhecer o espiritismo? Então a promessa era também para os próprios apóstolos. (quem forçará a barra dizendo que são os apóstolos em suas vidas do futuro?)
Agora, façam estas comparações abaixo:
[...]mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. (São João 14, 17)
e
[...]É nisto que conhecemos o Espírito da Verdade e o espírito do erro. (I São João 4,6) Afinal conheceram já no séc I ou só no séc XIX quando o Espiritismo foi inventado?
"Espírito da Verdade" ou "Paráclito" não é o próprio Espírito Santo?
"Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinar-vos-á todas as coisas e vos recordará tudo o que vos tenho dito." (São João 14,26)
"Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo" (São João 20,22)
"mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até os confins do mundo." (Atos 1,8)
"Exaltado pela direita de Deus, havendo recebido do Pai o Espírito Santo prometido, derramou-o como vós vedes e ouvis." (Atos 2,33)
"Lembrei-me então das palavras do Senhor, quando disse: João batizou em água, mas vós sereis batizados no Espírito Santo." (Atos 11,16)
"Nele também vós, depois de terdes ouvido a palavra da verdade, o Evangelho de vossa salvação no qual tendes crido, fostes selados com o Espírito Santo que fora prometido" (Efésios 1,13)
As passagens, mais uma vez, não deixam dúvidas, a não ser que os apóstolos e escritores do NT estejam delirando.

6. As instruções dos supostos espíritos são duvidosas.

Segundo Allan Kardec a garantia do espiritismo está nos contatos que os espíritos vêm fazer na Terra, quando, vários centros espalhados em diversos cantos do mundo chegam a um senso comum sobre algum conceito, estabelece-se concórdia entre eles. Agora, pergunto, quem garante que isso não é uma grande farsa que vem sendo preservada? Ninguém tem provas dessa suposta simultaneidade de ensinos dos espíritos. Por que isso não é transmitido ao vivo para todos nós vermos? Isso não é estranho? E mesmo que existam essas comunicações iguais, por que esses não poderiam ser demônios? Você não poderá dizer que não são por que um espírito disse que não. Você não pode querer provar uma teoria com o próprio objeto de estudo, isso seria petição de princípio. Não descarto a idéia de que em muitos casos são demônios que vêm trazer divisões e mentiras aos homens e nos próprios centros. E se os espíritas aceitam que parte vem querer enganar nos seus centros, o que impede que seja a totalidade?
Tudo isso nos leva a crer que espiritismo não tem nenhuma garantia.
Chegam a ignorar ensinamentos bíblicos, pelos supostos dizeres dos espíritos. Fazem uma interpretação fora do contexto para poder estar de acordo com o que é ensinado pelo espiritismo. Ninguém lendo a Escritura, sem nenhuma tendência, chegará as mesmas conclusões e virará espírita. Garanto que se aproximará mais ao catolicismo ou mesmo do protestantismo do que com o espiritismo. Um exemplo claro é a passagem: "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar." (João 14,2) Os espíritas dizem que trata de outros mundos iguais ao nosso, no entanto, lendo o cap. 14 vemos que provavelmente se trate do céu, pois, a aflição de Tomé era saber o caminho para ir ao céu. E outros trechos da Bíblia  falam de "moradas" como, sem sombra de dúvidas, o céu. (Conf. Salmos 103,13 e Isaías 32,18)
Outro exemplo: Dizem os espíritas que na passagem de Lucas 23,43: "Em verdade te digo hoje estarás comigo no paraíso" Jesus está dizendo que o ladrão terá felicidade, contentamento, tendo em vista que paraíso significaria apenas gozo. Esta interpretação erra em duas coisas, uma é que "paraíso" quer dizer "lugar de gozo", outra é que não segue o contexto da consolação de Jesus, ora, o pedido de São Dimas foi: "Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino." (Lucas 23, 42) o que não faz ter coerência a interpretação espírita.

7. Para os espíritas Jesus é um espírito evoluído e não Deus.

Para os espíritas Jesus é uma criação de Deus que evolui, negam que Jesus seja Deus.

Vejamos as palavras de Jesus:

"Eu e o pai somos um" ( Jo 10, 30).
"O Pai está em mim e eu no Pai" (Jo 10, 38).
"Quem me vê, vê também o Pai.(...) Não credes que eu estou no Pai e o Pai está em mim?" (Jo 14,15-16)
"Para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu estou no Pai" (Jo 10, 38).
"Eu estou no Pai e o pai está em mim" (Jo 14, 11).
"Antes que Abraão fosse feito, Eu sou" (Jo 8, 58).
As passagens demonstram que Jesus é realmente DEUS. A última é a mais espetacular, se Ele É, Ele nunca foi feito, logo é Deus. A expressão grega "Ego eimi" quer dizer "eu sou".
Isabel diz cheia do (que seja um) Espírito Santo:
"Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?" (Lc 1,43) Sabemos que o termo "Senhor" só é usado para Deus. Que dirão os espíritas agora? O espírito era maligno?

8. Os espiritismo não acredita que Jesus fez milagres.

Isso pode ser novo para muitos que estão lendo, mas o fato é, que os espíritas não aceitam como milagres os que são relatados na Bíblia. Para eles as leis da natureza não podem ser suspensas. Não crer que possam ocorrer fenômenos sobrenaturais é dizer que Deus é limitado. Deus que fez as leis naturais, pode sim ter total controle sobre a natureza.  Os milagres não podem ser fenômenos psíquicos, como querem afirmar os espíritas, isso tiraria toda sua validade. Jesus fazia milagres para provar o que dizia a verdade. Se isso tudo fosse por fator psíquico o que Ele estava fazendo qualquer um poderia, logo sua tentativa seria vã.
Leremos o que Ele mesmo disse e o que atestavam os evangelistas:
"Disse-lhe Jesus: Se não virdes milagres e prodígios, não credes..." (João 4, 48)
"Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galiléia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele." (João 2,11)
"E tu, Cafarnaum, serás elevada até o céu? Não! Serás atirada até o inferno! Porque, se Sodoma tivesse visto os milagres que foram feitos dentro dos teus muros, subsistiria até este dia." (Mateus 11,23) 
"Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele." (Jesus não o corrigiu) (João 3, 2)
"Enquanto Jesus celebrava em Jerusalém a festa da Páscoa, muitos creram no seu nome, à vista dos milagres que fazia." (João 2,23)
"À vista desse milagre de Jesus, aquela gente dizia: Este é verdadeiramente o profeta que há de vir ao mundo." (João 6,14)
"Embora tivesse feito tantos milagres na presença deles, não acreditavam nele." (João 12,37)
"Mas há também muitas outras coisas que Jesus fez, que, se fossem escritas uma a uma, o próprio mundo, acredito, não seria capaz de conter os livros que deveriam ser escritos" (João 21,25).
Logo, Jesus estaria querendo confirmar seus ensinos com práticas completamente naturais, o que Padre Quevedo chamaria de charlatão. Então, nada de seus feitos seriam extraordinários, seriam meras habilidades.

Com os oito tópicos termino este artigo, provando que o espiritismo (práticas) foi condenado por Jesus e que o espiritismo não é Cristão. Peço que os espíritas olhem o trabalho com visão aberta.

"Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (João 8,36)

12 comentários:

Anônimo disse...

Eu não me prendo muito em rituais de nenhuma religião! me prendo, sim; a fé em Jesus Cristo, o meu Senhor e meu Deus único, a simplicidade, a humildade,a espiritualidade, a paz, a contemplação a Jesus nosso Deus, a mão na massa, na caridade e na humildade em nome de Jesus Cristo Deus!, Não manter pompas, não fazer acepção de pessoas!...

Anônimo disse...

SENHOR JESUS O SENHOR É UNICO E ABSOLUTO DEUS TE AMO DE TODO MEU CORAÇÃO ..SALVA ESSA PESSOAS QUE NAO CONHCEM O VERDADEIRO DEUS QUE SÓ TEM UM NOME JESUS CRISTO,,,E QUE NOSSA SENHORA ORE POR TODOS INTERCEDENDO POR USAS ALMAS,,,ADVOGADA NOSSA ,,AMÉM

Anônimo disse...

FOI A IGREJA CATOLICA QUE TRANSFORMOU JESUS EM DEUS,POIS JESUS NÃO É DEUS E NEM FILHO DE DEUS.É UM ESPIRITO DE UMA CERTA HIERARQUIA ESPIRITUAL QUE VEIO TRAZER ORIENTAÇOES A HUMANIUDADE,COMO ELE OUTROS ESPIRITOS DE MESMA HIERARQUIA VIERAM COMO APOLONIO DE TIANA E OUTROS.NÃO EXISTE MORTE,POIS O ESPIRITO É ETERNO.

Marcelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo disse...

Salve Maria, Mãe de Deus, Anônimo!

Mediante seu comentário, apenas deixo as palavras do próprio Jesus:

"Garanto-vos: antes que Abraão existisse, Eu sou!" (Jo 8,58)

Jesus não era nem seria, Ele é! Isto nos revela sua natureza divina, eterna, atemporal.

E quanto ao seu amigo "Apolonio de Tiana", somente vi algo parecido na Tabela periódica, mas creio que este não seja o lugar ideal para conversarmos sobre Química.

Uma Santa Páscoa! Que é ressurreição do DEUS que se fez homem e sacrificou-se para a remissão dos pecados do mundo!

Passe bem.


In corde Iesu, Dominus Deus,
Marcelo Maciel.

Anônimo disse...

Vc é católico ou anti espírita? Na verdade as palavras de Jesus tem uma conotação muito mais profunda do que julga, quando Jesus diz, o Pai está em mim, é que Deus está dentro Dele. Ele em nenhum momento disse que era Deus, ao contrário refere a Deus como Pai. Abba em aramaico quer dizer Paizinho, de uma forma bem carinhosa. Deus não é limitado, pelo contrário é criador de todas as leis que regem o Universo, por isto não existem milagres mesmo, Jesus conhecia todas as leis e sabia como manipular através do pensamento e da vontade. Deus não derrogaria as próprias Leis...Crer que no juízo final iremos voltar no mesmo corpo é algo mais extraordinário, voltaríamos como Zumbis? E aqueles que morreram há mais tempo e os corpos já desintegraram? Então, já que acreditam nisto, porque a reencarnação é algo tão bizarro para vcs? E Lázaro não foi ressuscitado como costumam crer... Vc já ouviu falar em catalepsia e letargia? Jesus sabia disto... O espiritismo é razão acima de tudo, estamos muito mais ao lado da ciência do que supõe. Me explique porque Jesus disse que João Batista era Elias, o profeta? A conversa com Nicodemos, o Mestre fariseu? Na Cruz em Gólgota, porque Ele diz: Pai perdoe, eles não sabem o que fazem? Acaso Ele falava consigo mesmo? Sim , um dia poderemos ser iguais a Jesus, temos toda a eternidade para evoluir e um dia seremos como Ele sim, e Ele veio a Terra para nos ensinar que o amor é tudo, e que um dia a Terra será habitada por seres melhores, assim é a Evolução, um dia todos nós seremos melhores! E Deus tem tanto amor por nós que enviou a Terra o seu Filho mais sábio para ensinar que estamos ainda engatinhando na senda da humildade e do amor! Sejamos respeitosos, acreditem naquilo que quiserem acreditar...E naquilo que o seu entendimento alcança, mas respeitemos os irmãos que pensem diferente, afinal Deus é único e nos ama igualmente, porque o que importa não é o que acreditamos ou a religião que pertencemos mas sim o amor que colocamos naquilo que fazemos! Só o amor tem importância...Paulo de Tarso disse isto de uma forma mais poética e linda!! Fique em paz e tenha Deus em vc!!!

Marcelo disse...

Salve Maria, Anônimo!

Primeiramente, Cristo é realmente Deus. É verdadeiramente Deus e verdadeiramente homem. É Deus que assumiu a natureza humana, sem deixar de ser Deus.

Pois o próprio Cristo disse: "Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão fosse, eu sou." (São João 8,58)

Ele é Aquele que é! É Deus!
Também Cristo mandou que se batizasse em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ou seja, da Santíssima Trindade.
Ademais, se Cristo não fosse Deus, não teria méritos infinitos, logo seu sacrifício não seria suficiente para remir a humanidade.

"Cristo ofereceu pelos pecados um único sacrifício e logo em seguida tomou lugar para sempre à direita de Deus"(Hebreus 10,12)

Agora, você me diz que Deus não derrogaria as próprias leis. Mas na verdade, Ele que criou-as para regerem o universo, como você diz, assim Ele pode, quando bem quiser, modificá-las, em tudo o que é possível e bom. E isto não quer dizer que Deus mude de vontade, pois pode-se mudar os meios para atingir um mesmo fim conforme mudifica-se o contexto.

Assim, o corpo humano naturalmente se corrompe após a morte, mas Deus quis preservar os corpos de alguns homens como sinal de sua santidade, e estes são corpos incorruptos.

As únicas coisas que Deus não faz é mudar, errar, pecar e coisas impossíveis em si mesmas, pois não são compatíveis com o Bem Absoluto.

Sobre o juízo final, seremos todos ressucitados e receberemos de volta os nossos corpos. Os justos, salvos, terão corpos gloriosos. Os condenados, terão corpos fatigados e marcados pelo pecado.
É simples, basta Deus ajuntar novamente átomos com a mesma forma de nossos corpos... eis os corpos de novo. E nada há de mal se, ao longo das gerações, corpos diferentes utilizaram os mesmo átomos, afinal os átomos dos mesmos elementos são todos iguais, e a maior parte deles vai sendo substituída ao longo da vida.

Lázaro, como você cita, foi realmente ressucitado. E caso você não tenha lido corretamente, ele já estava cheirando mal. Acaso vai dizer que Cristo ressucitou ele com as energias que o Pe. Quevedo estuda?! Isto não tem cabimento.

Sobre João Batista, é uma verdadeira imbecilidade dizer que ele era Elias, pois ele mesmo o nega:
"Este foi o testemunho de João, quando os judeus lhe enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar-lhe: Quem és tu?
Ele fez esta declaração que confirmou sem hesitar: Eu não sou o Cristo.
Pois, então, quem és?, perguntaram-lhe eles. És tu Elias? Disse ele: Não o sou. És tu o profeta? Ele respondeu: Não." (São João 1,19-21)

Quanto à conversa com Nicodemos, o que tem ela?!

Na Cruz, Cristo fala com o Pai, assim como fez enquanto orava, assim como fez outra vez na Crus, mas isto não fez por necessidade de comunicar-se com Ele, pois também é Deus, mas o fez para nos ensinar ou mostrar algo, e neste caso foi para mostrar-nos que aqueles que o condenaram e cricificaram-no não sabiam que Ele era o Filho de Deus. E como sabe-se, após a sua morte o soldado romano deu-se por conta de que Ele era realmente o Filho de Deus.

Por fim, Cristo veio para dar-se em sacrifício expiatório, e não para simplesmente ensinar-nos uma lição.
Ele veio, morreu na Cruz como vítima expiatória pelos nossos pecados e edificou a sua Igreja, sobre São Pedro (Mat. 16,18), e com esta deixou a responsabilidade de ensinar a verdade e prometeu sua assistência até o fim dos tempos.

Para você, além de um convite para conhecer a Santa Igreja e a verdade que ela nos traz, deixo dois trechos da Sagrada Escritura:

"Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.
Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas." (II Timóteo 4,3-4)


"Progredi na caridade, segundo o exemplo de Cristo, que nos amou e por nós se entregou a Deus como oferenda e sacrifício de agradável odor."(Efésios 5,2)


In Corde Iesu, Agnus Dei,
semper,
Marcelo Maciel.

Anônimo disse...

Se Deus criar novos corpos, com novos átomos, então não seria ressurreição, e sim reencarnação, pois nossas almas estariam em outro copro, não no mesmo. Iriamos reencarnar, ou seja, tornar-mos carne novamente.

Não achas que faz sentido????

Lílian

Nelson Monteiro disse...

Faria sentido se Deus criasse novos corpos, mas isto não acontecerá. A verdade é que seremos ressuscitados com o mesmo corpo. Disse São Paulo: "Quando este corpo corruptível estiver revestido da incorruptibilidade, e quando este corpo mortal estiver revestido da imortalidade, então se cumprirá a palavra da Escritura." (1 Cor. 15, 52) Veja, é o mesmo corpo que se revestirá da incorruptibilidade e imortalidade.
Agora, se este corpo será imortal, incorruptível e espiritual não retira que será o mesmo, embora com qualidade diferente.
Disse ainda Jó: "E depois de consumida a minha pele, contudo ainda em minha carne verei a Deus (Jó 19,26)

Thyago disse...

Nelson, vc ACHA que conhece a Doutrina Espirita...

Thyago disse...

@Anônimo

Curti!

Nelson Monteiro disse...

@Thyago Costa Santos Conhece mais do que eu? Ensine-me.

Postar um comentário

ATENÇÃO:
- Não publicaremos comentários com palavras de baixo calão.
- Identifique-se!

 
:: Digitus Dei :: Ad Deum qui lætificat juventutem meam!. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.