2518 A sexta bem-aventurança proclama: "Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus" (Mt 5,8). A expressão "puros de coração" designa aqueles que entregaram o coração e a inteligência às exigências da santidade de Deus, principalmente em três campos: a caridade, a castidade ou a retidão sexual, o amor à verdade e à ortodoxia da fé. Existe um laço de união entre a pureza do coração, do corpo e da fé (Catecismo da Igreja Católica).
A Castidade é algo exigido para aqueles que querem seguir de coração o mestre, pois é uma forma de viver a pureza desejada por Cristo Nosso Senhor. Diante dos tantos ataques contra a vida de Castidade dos nossos jovens ,muitos oriundos de uma mídia de senso comum, estar a camisinha; Tão defendida pelos governos, de modo que na visão de um leigo sobre o assunto ela se torna uma forte salvação, Sendo a igreja “um instituição maquiavélica, que quer manipular mentes”. Triste perceber o quanto a alienação entra na casa dos nossos pensamentos, senta a mesa e ainda é convidada para tomar um café.
Existe algo chamado dignidade do casal, tal dignidade visivelmente destruída. O uso dos preservativos não é 100% seguro, isso é claro em pesquisa que muitas vezes são omitidas. A camisinha incentiva sim o uso de uma prática desenfreada do sexo, passando uma imagem negativa de segurança..
A propaganda de “combate à AIDS, da qual a camisinha é “embaixadora”, mostra a Santa Igreja como uma forte candidata ao Oscar de pior personagem da História, porém ela sempre levando à iluminação a luz da verdade aos homens do nosso tempo, sempre apóia e ajuda os portadores do vírus, apóia de uma forma justa e ética. Tais escandalosas propagandas retira do homem a visão ética da relação sexual, sendo assim a defesa do uso da camisinha como forma de acabar com a AIDS ,é um falsa “boa ação” sem iluminação nenhuma da fé e da moral, cito aqui as palavras do padre Lino Ciccone, professor de Teologia Moral e Bioética na Faculdade Teológica de Lugano, na Itália diz “Não se faça caridade jamais às custas da verdade, nem se imponha a verdade voltando as costas à caridade”. A proteção do corpo deve está ligado à proteção da alma, fato que é negado com o uso da camisinha.
Para os representantes políticos que fazem abertamente uma campanha a favor da camisinha eu duvido que eles também joguem camisinha do alto de um trio elétrico para suas filhas de 14 anos com muitas vezes é feita com as filhas dos outros. No posto do meu Bairro, caso você queira uma camisinha é só ir lá pedir e pegar, agora caso você queira uma remédio para tuberculose tem que espera. O mais importante é fazer um “sexo seguro” ou cuidar de uma vida?
Finalizo esperando que a Juventude Católica, que está na Barca de Pedro, fiel as vontades do Mestre, viva realmente um vida de castidade e busca do Sumo Bem.
“O tamanho do vírus HIV da AIDS é 450 vezes menor que o espermatozóide. Estes pequenos vírus podem passar entre os poros do látex tão facilmente em um bom preservativo como em um defeituoso” (Richard Smith, The Condom: Is it really safe saxe?, Public Education Commitee, Seattle, EUA, junho de 1991, p.1´3)

0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO:
- Não publicaremos comentários com palavras de baixo calão.
- Identifique-se!