A resposta é: Não. A não ser espíritos malignos, que vêm para nos atormentar e nos levar ao mal caminho.
As almas que se encontram no céu ou no purgatório, não têm o porquê de vir aqui.
As que estão no paraíso (santos) em casos especiais por serem enviadas por Deus vieram ou ainda poderão vir, como em Mateus 17,3 (Moisés que estava no Limbo) e os casos das aparições de Maria Santíssima (em corpo e alma). Essas circunstâncias são exceções da regra, pois, Moisés apareceu no Monte da Transfiguração por poder de Deus e sua vontade, para demonstrar que a Nova Aliança de modo algum seria contra a Antiga. E no caso de Maria, ela foi usada como instrumento de Deus para nossa firmeza na fé e para nos prevenir de males. Não podemos comparar qualquer que seja o morto com Maria Mãe de Deus, que teve assunção.
As almas (de casos exepcionais) não vieram por sua mera satisfação e nem alguma poderá vir sem ser enviada por Deus.
Deus condena evocar os mortos, ou seja, chamar para si:
"Se uma pessoa recorrer aos espíritos, adivinhos, para andar atrás deles, voltarei minha face contra essa pessoa e a exterminarei do meio do meu povo". "Qualquer mulher ou homem que evocar espíritos, será punido de morte" (Lev 20, 6 - 27).
"Acaso não consultará o povo o seu Deus? Há de ir falar com os mortos acerca dos vivos"? (Isaias, cap. 8, 19)
"Aquele que recorrer aos magos e aos adivinhos para ter uma comunicação com eles, voltar-me-ei contra esse homem e o exterminarei do meio de seu povo". (Lev 20, 6)
Então, o que acontece nos centros espíritas só pode ter algum desses três fatores: ilusórios, fenômenos parapsicológicos ou manisfestações demoníacas.
Nelson Monteiro Sarmento.
Quae est ista quae ascendit de deserto, deliciis affluens, innixa super Dilectum suum? Quem é esta que sobe do deserto cheia de delícias e apoiada em seu Amado?
1 comentários:
Muito bem explicado.
Como assistente de um santo padre exorcista lhe agradeço por esclarecer tão bem o que realmente é o espiritismo.
Postar um comentário
ATENÇÃO:
- Não publicaremos comentários com palavras de baixo calão.
- Identifique-se!