¹"É verdade, porém, que ainda não tínhamos ouvido com tanta clareza da boca de um Papa, mesmo se em uma forma coloquial e não magisterial".
²"O Papa não reforma ou altera o ensinamento da Igreja, mas o reafirma colocando-se na perspectiva do valor e da dignidade da sexualidade humana como expressão de amor e responsabilidade".
³"Nesse sentido, o raciocínio do Papa não pode ser definido como uma reviravolta revolucionária".
"O Papa não justifica moralmente o exercício desordenado da sexualidade, mas defende que o uso do preservativo para diminuir o perigo de contágio é «um primeiro acto de responsabilidade», «um primeiro passo na estrada para uma sexualidade mais humana», mais do que o não fazer uso do mesmo expondo o outro a um risco de vida".
(Pe. Federico Lombardi)
Mas a Mídia não se deu por satisfeita, e além de continuar insinuando que a Igreja "avançou" e "aceitou" o preservativo, mesmo que em casos pontuais, e que a Igreja "flexionou" sua severa posição, a Mídia agora apela totalmente e diz que o Santo Padre declarou o uso do preservativo moralmente justificável. Ora, isto é no mínimo um absurdo sem tamanho! Uma calúnia que qualquer um com um mínimo de conhecimento sobre este assunto sabe que é uma tremenda mentira.
Vejam pois, o que a Mídia é capaz de fazer, na sua anti-catolicidade:
Raparem na parte que circulei, em azul.
Eis a verdade:
“A Igreja, naturalmente, não considera os preservativos como a solução autêntica e moral” (Bento XVI, no livro-entrevista de Peter Seewald, "Luz do Mundo").
A Mídia, já descaradamente, mente. Distorce as declarações do Papa e usa-as para, desonestamente, tentar demonstrar à sociedade que a Igreja está se flexionando ao mundo e à seus tortos conceitos. Somente em suas mentes heréticas isso ocorre.
Fiquemos então atentos, para que não sejamos enganados por esta Mídia que tenta, a todo custo, infestar a sociedade com sua anti-catolicidade, e que vem tendo sucesso, neste campo fértil para a apostasia que é a sociedade atual.
Rezemos pelo Papa!
Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio!
Marcelo Maciel.
Citações extraídas do site da Agência Ecclesia e Rádio Vaticano. O Print retrata uma matéria do site G1, da Rede Globo.



4 comentários:
A parte mais grave é mesma a que está abaixo do sublinhado!!!!!
Sejamos mais abertos à ação do Espírito Santo. Se por acaso, um homem ou mulher sofresse um acidente e precisasse transfusão de sangue e inadvertidamente recebesse sangue contaminado. Sendo ela ou ele casado não seria plenamente aceitável que o contaminado com HIV fizesse de tudo para preservar a saúde do outro cônjuge? Ou será que até neste caso os senhores defendem a abstinência?
Questionado sobre esta situação, o padre Fintan Lawless, L.C., irlandês, professor de Ética do Seminário Internacional Maria Mater Ecclesiae do Brasil, fez uma declaração da qual extraí este trecho:
"Neste caso que consideramos, além do mal do sexo com AIDS sem preservativo, ou sexo com preservativo, existe a possibilidade de não ter relações sexuais. Esta última escolha pode ser muito difícil, e pode significar grande sofrimento, mas isso é comum ao caminho do bem em muitas situações na vida."
Ademais, o preservativo não protege 100% contra a Aids, sendo então preferível a abstinência do que arriscar a vida.
Creio que isto reponda o seu questionamento, sr. Anônimo.
Sem mais.
Audiência Pública / Projeto de Lei.
AUDIÊNCIA PÚBLICA: CÂMARA MUNICIPAL DE CG-MS / PRESERVATIVO CAMISINHA.
Olá Sociedade de Corumbá, Ladário-Ms, Brasil, Mundo. Só aceitei o convite para participar da Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande-MS, em 1* de dezembro de 2010, em consideração ao meu comandante, Vossa Excelência General de Brigada, aqui de Corumbá-MS, que até o presente momento não me concedeu a audiência, conforme Ofício s/n* de 05 de novembro de 2010. Em conseqüência disso, resolvi adiar para outra data o ATO OUSADO que terei de fazer para que o Brasil e a Humanidade me enxerguem. Terei que praticar esse ato ousado para que eu esteja na primeira página de todos os jornais do Brasil e do Mundo. Tal audência acima citada, com o General, ainda continuo aguardando. Quero provar para a Sociedade, a Igreja e a Humanidade que o sexo é Sagrado e é coisa de adulto. Nada justifica o preservativo camisinha. A AIDS e a Gravidez precoce é um castigo pelo sexo desordenado. Sabemos que o salário do pecado é a morte. Romanos 6, 23. A Audiência Pública a qual fui convidado em 1*-Dez-10 foi para que se faça um PROJETO DE LEI para impedir o Governo de fabricar máquinas de camisinhas nas escolas, bem como impedir a distribuição gratuita de camisinhas a menor de 18 anos de idade. Se os senhores se interessarem, gravei 30 minutos do Evento. É claro, gravei só a parte positiva. Quanto à parte negativa, sem comentários; o que ouvimos ali, até me envergonhei de ter cantado o Hino Nacional Brasileiro no início do Evento. Obs. Fui participar do Evento, mas a minha voz ficou ecoando em carro de som aqui em Corumbá-MS. Para maiores detalhes acesse no Google: http://mariano.soares.zip.net Atenciosamente,
Mariano.
Postar um comentário
ATENÇÃO:
- Não publicaremos comentários com palavras de baixo calão.
- Identifique-se!