Quae est ista quae ascendit de deserto, deliciis affluens, innixa super Dilectum suum? Quem é esta que sobe do deserto cheia de delícias e apoiada em seu Amado?

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Papa e o preservativo: A Mídia anti-católica

Caríssimos leitores,

   Crendo eu que a questão acerca da declaração do Papa sobre o preservativo já estava encerrada, não mais me preocupei com isto, pois o Vaticano até mesmo emitiu comunicado oficial, por meio do Pe. Federico Lombardi, Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, esclarecendo que as declarações do Papa apenas esporam uma realidade ainda não proferida claramente por um Papa¹, mas que não é contraditória à Sã Doutrina² e muito menos representa qualquer espécie de revolução na Doutrina da Igreja³.


¹"É verdade, porém, que ainda não tínhamos ouvido com tanta clareza da boca de um Papa, mesmo se em uma forma coloquial e não magisterial".         

²"O Papa não reforma ou altera o ensinamento da Igreja, mas o reafirma colocando-se na perspectiva do valor e da dignidade da sexualidade humana como expressão de amor e responsabilidade".


³"Nesse sentido, o raciocínio do Papa não pode ser definido como uma reviravolta revolucionária".


"O Papa não justifica moralmente o exercício desordenado da sexualidade, mas defende que o uso do preservativo para diminuir o perigo de contágio é «um primeiro acto de responsabilidade», «um primeiro passo na estrada para uma sexualidade mais humana», mais do que o não fazer uso do mesmo expondo o outro a um risco de vida".
                                                                             (Pe. Federico Lombardi) 

   Mas a Mídia não se deu por satisfeita, e além de continuar insinuando que a Igreja "avançou" e "aceitou" o preservativo, mesmo que em casos pontuais, e que a Igreja "flexionou" sua severa posição, a Mídia agora apela totalmente e diz que o Santo Padre declarou o uso do preservativo moralmente justificável. Ora, isto é no mínimo um absurdo sem tamanho! Uma calúnia que qualquer um com um mínimo de conhecimento sobre este assunto sabe que é uma tremenda mentira.


Vejam pois, o que a Mídia é capaz de fazer, na sua anti-catolicidade:

         Raparem na parte que circulei, em azul.


     Eis a verdade:

“A Igreja, naturalmente, não considera os preservativos como a solução autêntica e moral” (Bento XVI, no livro-entrevista de Peter Seewald, "Luz do Mundo").


   A Mídia, já descaradamente, mente. Distorce as declarações do Papa e usa-as para, desonestamente, tentar demonstrar à sociedade que a Igreja está se flexionando ao mundo e à seus tortos conceitos. Somente em suas mentes heréticas isso ocorre.

   Fiquemos então atentos, para que não sejamos enganados por esta Mídia que tenta, a todo custo, infestar a sociedade com sua anti-catolicidade, e que vem tendo sucesso, neste campo fértil para a apostasia que é a sociedade atual.


Rezemos pelo Papa!

Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio!
Marcelo Maciel.


Citações extraídas do site da Agência Ecclesia e Rádio Vaticano. O Print retrata uma matéria do site G1, da Rede Globo.

4 comentários:

O Insuspeito disse...

A parte mais grave é mesma a que está abaixo do sublinhado!!!!!

Anônimo disse...

Sejamos mais abertos à ação do Espírito Santo. Se por acaso, um homem ou mulher sofresse um acidente e precisasse transfusão de sangue e inadvertidamente recebesse sangue contaminado. Sendo ela ou ele casado não seria plenamente aceitável que o contaminado com HIV fizesse de tudo para preservar a saúde do outro cônjuge? Ou será que até neste caso os senhores defendem a abstinência?

Marcelo disse...

Questionado sobre esta situação, o padre Fintan Lawless, L.C., irlandês, professor de Ética do Seminário Internacional Maria Mater Ecclesiae do Brasil, fez uma declaração da qual extraí este trecho:

"Neste caso que consideramos, além do mal do sexo com AIDS sem preservativo, ou sexo com preservativo, existe a possibilidade de não ter relações sexuais. Esta última escolha pode ser muito difícil, e pode significar grande sofrimento, mas isso é comum ao caminho do bem em muitas situações na vida."

Ademais, o preservativo não protege 100% contra a Aids, sendo então preferível a abstinência do que arriscar a vida.

Creio que isto reponda o seu questionamento, sr. Anônimo.

Sem mais.

Mariano David Soares disse...

Audiência Pública / Projeto de Lei.


AUDIÊNCIA PÚBLICA: CÂMARA MUNICIPAL DE CG-MS / PRESERVATIVO CAMISINHA.

Olá Sociedade de Corumbá, Ladário-Ms, Brasil, Mundo. Só aceitei o convite para participar da Audiência Pública na Câmara Municipal de Campo Grande-MS, em 1* de dezembro de 2010, em consideração ao meu comandante, Vossa Excelência General de Brigada, aqui de Corumbá-MS, que até o presente momento não me concedeu a audiência, conforme Ofício s/n* de 05 de novembro de 2010. Em conseqüência disso, resolvi adiar para outra data o ATO OUSADO que terei de fazer para que o Brasil e a Humanidade me enxerguem. Terei que praticar esse ato ousado para que eu esteja na primeira página de todos os jornais do Brasil e do Mundo. Tal audência acima citada, com o General, ainda continuo aguardando. Quero provar para a Sociedade, a Igreja e a Humanidade que o sexo é Sagrado e é coisa de adulto. Nada justifica o preservativo camisinha. A AIDS e a Gravidez precoce é um castigo pelo sexo desordenado. Sabemos que o salário do pecado é a morte. Romanos 6, 23. A Audiência Pública a qual fui convidado em 1*-Dez-10 foi para que se faça um PROJETO DE LEI para impedir o Governo de fabricar máquinas de camisinhas nas escolas, bem como impedir a distribuição gratuita de camisinhas a menor de 18 anos de idade. Se os senhores se interessarem, gravei 30 minutos do Evento. É claro, gravei só a parte positiva. Quanto à parte negativa, sem comentários; o que ouvimos ali, até me envergonhei de ter cantado o Hino Nacional Brasileiro no início do Evento. Obs. Fui participar do Evento, mas a minha voz ficou ecoando em carro de som aqui em Corumbá-MS. Para maiores detalhes acesse no Google: http://mariano.soares.zip.net Atenciosamente,

Mariano.

Postar um comentário

ATENÇÃO:
- Não publicaremos comentários com palavras de baixo calão.
- Identifique-se!

 
:: Digitus Dei :: Ad Deum qui lætificat juventutem meam!. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.