Quae est ista quae ascendit de deserto, deliciis affluens, innixa super Dilectum suum? Quem é esta que sobe do deserto cheia de delícias e apoiada em seu Amado?

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Testemunho de Natália Zelice (ex-adventista)

É com imensa alegria que abro a categoria de "Testemunhos" aqui no blog. Essa alegria ainda maior por ser a conversão de uma grande amiga minha, onde apesar de minha não pouca ignorância, tentei lhe ajudar no pouco que sei.
Os assíduos leitores devem lembrar de sua pergunta que publiquei há algum tempo, Sábado ou Domingo?
Que o Senhor a ilumine cada vez mais!

SEGUE SEU TESTEMUNHO:

Nasci em uma família “católica” por assim dizer, estudei em alguns colégios de freira, mas nunca fui batizada na Igreja Católica. Sempre tive a iniciativa de buscar a Deus, mesmo que em lugares errados, mas se não fosse essa minha busca não estaria aqui hoje dando esse testemunho.
Quando eu era pequena, minha mãe freqüentava a Seicho-No-Ie  (Lar do progredir infinito), uma filosofia que mistura o budismo com espiritismo, entre outras coisas. Aos nove anos passei a freqüentar também, indo para seminários, retiros, e me envolvendo cada vez mais com a classe juvenil. Praticava as meditações, lia a Sutra Sagrada todos os dias como se fosse a própria Bíblia. Tempo depois estava freqüentando a classe dos jovens e já era presidente da classe juvenil. Apesar de ter recebido esse cargo, eu já não estava mais tão firme e me afastei da Seicho-No-Ie. Depois disso voltei poucas vezes ao local, não via mais sentido em nada daquilo.  Alias, não via mais sentido em muitas coisas na minha vida...
Por motivo familiar e pela própria rebeldia da adolescência, me afastei de tudo que podia incluir o nome Deus. Ainda lendo alguns livros espíritas eu continuava com a idéia de que “aqui se faz, aqui se paga, e se não der, pago em outra vida”, e comecei a brincar com a vida sem dar nenhuma importância a ela, já que “eu podia me atirar de uma ponte e nascer de novo”.  
E como tem se ouvido muito: fui pro mundo, gastei tudo e restou só o pecado! Ou como aquela famosa frase: Deus consente, mas não para sempre! Ganhei um presente dEle, que no começo até pensei que fosse castigo. Como pode uma menina, uma criança de dezesseis anos ser mãe?! De fato, foi meu maior presente e meu maior castigo. Nessas horas que a gente para e pensa que não somos tão fortes, ou melhor, quão somos fracos... E Ele nos chama de volta a realidade, a dura realidade da qual a força que precisamos vem dEle. Passados dois anos, encontrei uma Bíblia católica perdida numa gaveta  em minha casa. Comecei a ler. Li os livros que mais interessam quando se está na “fossa” – Salmos, Provérbios, Sabedoria, Eclesiastes, Eclesiástico...
Foi então que certo dia, uma vizinha protestante (pentecostal), vendo que eu estava interessada na Palavra, me chamou para ir a um culto da igreja - O Brasil para Cristo. Achei bastante estranho o pastor suando e sapateando daquele jeito, foi quando minha vizinha me levou até a frente, e o pastor falou umas coisas para eu repetir com ele, sem saber, eu tinha “aceitado Jesus como meu único senhor e salvador”. Não sei por que fazem isso, já que eu nem sabia que Jesus tinha me salvado de alguma coisa, ou que era senhor de alguma coisa, pois outrora eu tinha Jesus como “um cara bom que falou coisas bonitas e abriu a mente de muitos”.  Com o passar do tempo, tomei um estudo, onde se falava mais de Atos 2 que todo o resto da Bíblia, o vento impetuoso e veemente ainda circulava a cabeça de muitos ali. Fui batizada. Mas ainda havia muitas perguntas que mais uma igrejinha pentecostal de bairro não poderia responder.
Alguns adventistas convidados por uma jovem da igreja foram fazer uma visita. Um dentre eles me convidou para fazer um estudo bíblico e visitar a Igreja Adventista. Vi que era uma igreja bastante calma, sem euforia, e com estudo aprofundado. Interessei-me, já que não me conformava em ouvir falar o tempo todo do vento impetuoso e veemente que invadia no livro de Atos.
Achei estranha a confiança que eles tinham na “profetiza” Ellen G. White. Tudo parecia se encaixar, eles tem resposta pra tudo, é incrível! Livros e mais livros explicando versículo por versículo bíblico. O livro e o DVD O Grande Conflito parece dar a cartada final a todas as duvidas possíveis e impossíveis. Mas daí eu me perguntei: Como, depois de séculos e mais séculos, uma pessoa simplesmente descobre que a ICAR está errada e decide protestar, renovar, reformar, uma doutrina que tinha sido construída pedrinha por pedrinha desde os primeiros séculos? Por que cada igreja protestante diz uma coisa diferente da outra? Por que há tanta divisão nas igrejas?
Bem... Voltando a uns meses ou quase um ano atrás, eu estava participando do Yahoo Respostas na parte de religião e espiritualidade. Debatia, respondia e interrogava em defesa da fé Adventista. Quando em meu e-mail recebi textos desaforados de um católico bem ousado. Debatia a respeito do papado. Nunca tinha ouvido a opinião forte de um católico. Foi então que pedi para que me adicionasse no MSN. Entre um debate e outro vi que as lacunas que a IASD tinha preenchido já não faziam mais sentido e que o passado histórico e cheio de fé da ICAR ganhava lugar em meu conhecimento. Há alguns meses atrás me rendi a buscar mais a respeito da fé católica e decidi com o incentivo do Nelson ( o católico desaforado do Yahoo ) a ler as postagens do Digitus Dei. Hoje sempre quando posso entro e tiro minhas duvidas, isso quando não encho o Nelson com minhas perguntas que com muita, muita paciência ele vem me ensinar. Hoje o tenho como um amigo,  professor e anjo da guarda.
São poucos os que vão atrás de conhecimento, muitos se acomodam no que ouvem e vêem.
Que Deus continue abençoando este blog!

Por: Natália Zelice.
 

18 comentários:

LUZ DO MUNDO E SAL DA TERRA disse...

JOAO 3:16 DIZ: DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NAO PEREÇA MAS QUE TENHA A VIDA ETERNA



PORQUE JESUS MORREU PARA QUE TIVESSEMOS A VIDA ETERNA SE TEM OS SANTOS ENTAO ??????

PORQUE MATAR O FILHO DE DEUS SE TEM UM MONTE DE SANTOS PRA INTERCEDER????

SE A BIBLIA TBM DIZ QUE NINGUEM VAI AO PAI SE NAO FOR PELO FILHO ??
QUE NAO HA OUTRO MEDIADOR A NAO SER JESUS ????

Nelson Monteiro disse...

"JOAO 3:16 DIZ: DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRER NAO PEREÇA MAS QUE TENHA A VIDA ETERNA
PORQUE JESUS MORREU PARA QUE TIVESSEMOS A VIDA ETERNA SE TEM OS SANTOS ENTAO ??????"

Santos não nos salvam. A redenção é dada unicamente por Jesus Cristo. Os santos foram salvos por Jesus, como foi também sua mãe, Maria.

"PORQUE MATAR O FILHO DE DEUS SE TEM UM MONTE DE SANTOS PRA INTERCEDER????"

Jesus morreu para nos salvar da morte eterna. Ele não morreu para interceder. Nenhum santo poderia fazer o mesmo. Mais uma vez repito Jesus morreu para salvar também os que se tornaram santos.

As intercessões são lidas em várias passagens:

"Orar uns pelos outros" (MT 5, 44)
"Orai uns pelos outros, para serdes salvos, porque a oração do justo, sendo fervorosa, pode muito"(Tgo 5, 16)
"Tomai sete touros... e ide a meu servo Job... o meu servo Job... orará por vós e admitirei propício a sua face" (Job 42, 8).
"orar uns pelos outros" (Tgo. 5, 16).
"ora pelos colossenses" (Col. 1, 3).
Zacarias diz: "que o anjo intercedeu por Jerusalém ao Senhor dos exércitos" (1, 12 -13).
"Quando rezavas com lágrimas, e sepultavas os mortos, eu oferecia tua oração a Deus" (Tob. 7, 12)
Para mais entre: http://www.digitusdei.com.br/2009/12/so-jesus-e-nosso-intercessor.html

"SE A BIBLIA TBM DIZ QUE NINGUEM VAI AO PAI SE NAO FOR PELO FILHO ??
QUE NAO HA OUTRO MEDIADOR A NAO SER JESUS ???? "

Correto. Ninguém vai ao céu se não pelo Filho, pois, Ele é nosso redentor. Jesus é nosso único mediador quanto redenção.

Unknown disse...

pois é ,como a natalia disse ,como pode ser mudado,algo que foiu construido pedrinha por pedrinha?mais . o fato é que nao foi modificado!a igreja primitiva,que alterada pelo catolicismo,como prova disso,temos a biblia,que nao afirma ,certas praticas do catolicismo,como batismo de crianças,imagens,é proibir padres de casar!os cristaos antigos foram perseguidos e mortos,e o evangelho perfeito foi adulterado!! os catolicos ,usam a (tradiçao) mais só podemos dar credito ,aos ensinamentos da biblia! JESUS chamou a biblia de (palavra de Deus ,t bem diz que ela foi inspirada pelo Espirito santo!entao o necessario para ser um cristao verdadeiro esta la ..entao com toda convcçao,posso afirmar,que os catolicos tem zelo de Deus, como disse o apostolo paulo a respeito dos judeus, mais sem entendimento!!!queridos ,catolicos ,esse é um caminha paralelo é muito parecido,com a verdade ,mais nao é a verdade!!! pessam para o senhor JESUS abrir seus olhos para que possam ver e serem salvos!! e respeito de vc meu caro nelson ,gosto de vc ,mais quero te alertar ,com essa passagem da biblia ,MELHOR FORA QUE PUSESSEM AO PESCOÇO UMA PEDRA DE MOINHO,E FOSSE LANÇADO AO MAR,DO QUE FAZER TROPEÇAR UM DESTES PEQUENINOS.obrigado pela oportunidade nelson!!

Nelson Monteiro disse...

Caríssimo Jaziel, é com agrado que respondo seu comentário. Primeiro porque acho que você precisa seriamente de ajuda histórica. Segundo porque é meu dever como bom católico. Amigo Jaziel veja como você começou seu raciocínio: "a igreja primitiva,que (ou foi?) alterada pelo catolicismo,como prova isso,temos a biblia que nao afirma ,certas praticas do catolicismo..." O pensamento foi tão estúpido que fiquei pensando "por onde começar para ele?" Vamos lá. Jaziel seu raciocínio parte do pressuposto que se não estiver na Bíblia não faz parte da igreja primtiva, porém, o termo igreja primitiva se refere a um período que vai do ano 30 a 325. O último livro bíblico foi escrito por volta do ano 100, aí já temos 225 anos sobrando. A igreja primitiva é mais do que só a bíblia, ela dava valor também a tradição, como lhe provo com os textos históricos abaixo (retirados do site Veritatis):

Nelson Monteiro disse...

"Advertia, antes de tudo, as igrejas das diversas cidades, evitassem, sobre todas as coisas, as heresias que começavam então a se alastrar e exortava-as a se aterem tenazmente à tradição dos apóstolos" ( Eusébio resumindo o ensino de S. Inácio de Antioquia, martirizado no ano 107 DC cf. Euséb., Hist. Eccles., III, 36 / MG, 20, 287)
Sabe quem foi S. Inácio? Um dos pais da Igreja, e foi discípulo direto DO APÓSTOLO JOÃO. Conheceu pessoalmente São Paulo. Que bom currículo, não?

; "Aí está claro, a quantos querem ver a verdade, a tradição dos apóstolos, manifesta em toda a Igreja disseminada pelo mundo inteiro..."( S. Irineu mártir in contra as heresias III, 3, 1)

"Sob Clemente, havendo nascido forte discórdia entre os irmãos de Corinto, a Igreja de Roma escreveu-lhes uma carta enérgica, exortando-os à paz, reparando-lhes a fé, e anunciando-lhes a tradição que havia pouco tinham recebido dos apóstolos" ( S. Irineu, martirizado em 202 DC in Contra as Heresias III, c.3,n.3)
E Irineu? Tem alguma idéia? Outro pai da Igreja. Ele teve como mestre um discípulo direto DO APÓSTOLO JOÃO. Quer mais?

"De nada vale as discussões das Escrituras. A heresia não aceita alguns de seus livros, e se os aceita, corrompe-lhes a integridade, adulterando-os com interpolações e mutilações ao sabor de suas idéias, e se, algumas vezes admitem a Escritura inteira, pervertem-lhe o sentido com interpretações fantásticas..." ( Tertuliano séc III In De Praescriptionibus., c. 19 / ML, II,31). Na mesma obra assevera que onde estiver a verdadeira Igreja, "aí se achará a verdade das Escrituras, da sua interpretação e de todas as tradições cristãs" ( Idem, De Praescript., c. 19 ML, II, 31).

Todos em pleno período de Igreja Primitiva. E como vens dizer que a prova de uma alteração na igreja primitiva seria a suposta falta de determinadas doutrinas na Bíblia? A ausência bíblica não pode provar nada. O que provou foram os textos escritos na época. Todos eles exaltam a tradição como sagrada, e isto, não é excluir a Bíblia.

A própria Bíblia nos manda seguir a tradição, deste modo, não seguir só a Bíblia é bíblico. Veja:
"Assim, pois, irmãos, ficai firmes e conservai os ensinamentos que de nós aprendestes, seja por palavras, seja por carta nossa." (2 Ts 2,15)

"E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros." (2 Tm 2,2)

Nelson Monteiro disse...

Você segue: "...certas praticas do catolicismo,como batismo de crianças,imagens,é proibir padres de casar!"

Sobre o batismo favor ler:
http://www.digitusdei.com.br/2010/05/batismo-infantil-e-ilicito.html No texto há citações de santos que viveram no período da igreja primitiva.
Sobre imagens favor ler:

Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28. E o que dizer das catacumbas da igreja primitiva repleta de imagens?

Sobre a obrigação do celibato nunca ninguém falou que é bíblico. O celibato em si é, como podes ver:

"Nem todos são capazes desta resolução, mas somente aqueles a quem isto foi dado. Porque há alguns eunucos que nasceram assim, do ventre de sua mãe; e há outros eunucos, a quem outros homens fizeram tais; e há outros eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor ao Reino dos Céus. O que é capaz de compreender isto, compreenda-o" (Mt. XIX, 11-12).

"Digo também aos solteiros e às viúvas que lhes é bom se permanecerem assim, como também eu. Mas, se não tem o dom da continência, casem-se" (I Cor. VII, 8-9).

A obrigação do celibato para os padres é lei eclesiástica. Qualquer historiador sabe que era costume dos padres fazerem o celibato mesmo quando não era imposto.

Os apóstolos foram celibatários, como lemos:

“27.Pedro então, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que deixamos tudo para te seguir. Que haverá então para nós? 28.Respondeu Jesus: Em verdade vos declaro: no dia da renovação do mundo, quando o Filho do Homem estiver sentado no trono da glória, vós, que me haveis seguido, estareis sentados em doze tronos para julgar as doze tribos de Israel. 29.E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa receberá o cêntuplo e possuirá a vida eterna.” (Matheus 19, 27-29)

O resto que você escreveu as citações dos santos desmentem. Sobre o caminho paralelo foi bem engraçado. E veja quem vem falar, alguém que pertence a uma seita evangélica, mas não qualquer uma, a do R.R Soares ("seja patrocinador"). Ora, no protestantismo há muitas diferenças entre si. Uma como no caso da que foi da Natália diz que tem que guardar o sábado, outra diz que Jesus não é Deus, outra diz que tem que batizar "em nome de Jesus", e mais outra diz que batismo infantil é válido, tudo isso ao contrário de outras. Então cadê a verdade?
A verdade está na Igreja Católica. A Igreja é a coluna da verdade, pois sua cabeça é a Verdade, Cristo.

Para finalizar:
Sobre a 'pequenina' Natália, penso que ela é bem grandinha para não se deixar tropeçar. Ela é inteligente, e hoje é católica por ir em busca da verdade e não em se deixar levar por alguém, como é, infelizmente, seu caso.

Trovador disse...

os motivos pelos quais voce aceitou o que acredita hoje, nunca te convenceriam se voce não o quisesse.

Marcelo disse...

Deveras, pois você pode até mesmo provar racionalmente para um ateu a existência de Deus, mas se não houver a intenção de conversão, se não houver uma verdadeira busca pela verdade, não haverá conversão.

Anônimo disse...

O adventismo é uma fraude,bem como as demais religiões.

Marcelo disse...

Caríssimo Anônimo, creio que você sofre de ateísmo.
Dê uma olhadinha aqui: http://www.digitusdei.com.br/2009/12/as-provas-da-existencia-de-deus.html

Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio!

Anônimo disse...

Ficou claro pra mim que essa moça pulou de galho em galho e poderá continuar pulando, pois é levada pelos ventos. ela não estudou profundamente com os adventista, pois se assim fizesse entenderia que é a igreja remanescente.a igreja catolica gabasse de ser a primeira igreja e afirma que a história a conduz a isso, apenas se esquesse que foi predito por Paulo a apostasia da igreja cristã após a sua partida, então se ela seconsidera a igreja de Cristo deve assumir que está apostatada cheia de paganismo e expulsou dela quem ousou discordar. O povo de Deus são os que permaneceram fiéis através dos séculos. Deus vem buscar individuos e não corporações.

Marcelo disse...

Caro Anônimo,

Acaso você nunca leu o trecho de Mateus 16, 18-19?
Pois então trago aqui:

18. E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.
19. Eu te darei as chaves do Reino dos céus: tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.

Ora, sobre São Pedro (1º Papa), Cristo edificou a sua Igreja, está claríssimo. E no lugar de São Pedro (após sua morte) ficou São Lino (2º Papa), como seu sucessor, e assim sucessivamente até hoje, com Bento XVI.
E cabe lembrar ainda que Cristo prometeu que as portas do inferno do prevalecerão contra ela.
De onde você tira a ideia de que a Igreja de Cristo... se tornou apóstata? ...está cheia de paganismo? Ideia realmente sem fundamento algum!

Sem mais.

Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio!
Marcelo Maciel.

Anônimo disse...

@Marcelo

Querido Amigo, não sabes tu que Jesus é a Pedra Angular e que Ele é a Pedra, cujo o mesmo é a Rocha, quando afirma no evangelho que a casa que tem firmamento é aquela que é edificada sobre a rocha, pois a Igreja de Cristo não se baseia no ponto de vista humano, mas divino. Cristo edificou a igreja. Responda-me? Quando foi que Pedro foi para Roma, para que você afirme que os Romanos são os verdadeiros? -Ex Coroinha

Anônimo disse...

Se Jesus viesse hoje?
Que argumento tentaria utilizar?
Lançaria a verdade por terra?
Leia mais a biblia Jovem, não seguindo meros ensinamentos. Querer fazer da religiaão filosofia para tirar proveitos dos melhores argumento te levarão para prfundesa do inferno.
Está escrito Conhecereis a verdade e ela te libertará.

Marcelo disse...

Salve Maria, Anônimo!

No trecho de São Mateus 16,18-19, Cristo diz que edificará sua Igreja sobre São Pedro, assim como explica-nos Santo Agostinho:

Sermão número 26:"[...] Novamente, quando o Senhor Jesus Cristo perguntou quem os homens diziam que ele era, e quando os discípulos deram várias definições dos homens, e o Senhor perguntou de novo quem ele era, para os homens, Pedro respondeu: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Um, entre todos, respondeu, a unidade entre vários. Então disse o Senhor a ele "Feliz és tu, Simão, filho de Jonas,porque isso não te foi revelado por alguém de carne e sangue, e sim meu Pai do céu". E Ele acrescentou, "Pois eu te digo", como se estivesse dizendo "Assim como tu disseste de mim "Tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo", eu te digo "Tu és Pedro", pois antes ele era chamado Simão."

Quanto à isto, cabe lembrar que Cristo falava aramaico, e no aramaico o substantivo comum "pedra" e o nome "pedro" são unicamente "Cefa". Assim, Cristo disse: Tu és Cefa, e sobre esta cefa edificarei a minha Igreja.
Assim, Cristo deu o nome de Cefa à Simão e ainda disse que sobre esta cefa edificaria a sua Igreja.

Quanto à ida de São Pedro à Roma e o estabelecimento da sede da Igreja de Cristo nesta mesma cidade, veja isto:

“Assim, Mateus publicou entre os hebreus, na língua deles, o escrito dos Evangelhos, quando Pedro e Paulo evangelizavam em Roma e aí fundavam a Igreja.” (Santo Ireneu Bispo de Lião – Contra as Heresias,III,1,1 – 180 d.C)

Neste trecho, Santo Irineu ainda fala na fundação da Igreja em Roma. Ora, a Igreja já havia nascido com o Sancrifício de Cristo, isto foi apenas a fundação de sua sede, no lugar onde está até hoje.

Logo após o estabelecimento da Igreja, São Pedro foi martirizado, como nos fala Orígenes:

“Pedro, finalmente tendo ido para Roma, lá foi crucificado de cabeça para baixo” (Orígenes, +253, conforme fragmento conservado na HE, III,1).

Após este martírio, quem sucedeu São Pedro como Vigário de Cristo foi São Lino:

“[...]quanto a Lino, cuja presença junto dele [do Apóstolo Paulo] em Roma foi registrada na 2ª carta a Timóteo [cf. 2Tm 4,21], depois de Pedro foi o primeiro a obter ali o episcopado, conforme mencionamos mais acima.” (Eusébio Bispo de Cesaréia – HE,IV,8 – 317 d.C).

Eusébio, portanto, nos fala já da sucessão apostólica.
E também diz:

“[...]Alexandre recebeu o episcopado em Roma, sendo o quinto na sucessão de Pedro e Paulo” (Eusébio Bispo de Cesaréia – HE,IV,1 – 317 d.C).

Ora, São Pedro foi para Roma com São Paulo. Lá, estebeleceram a sede da Igreja de Cristo e foram martirizados. São Pedro, como Vigário de Cristo, bispo de Roma, foi sucedido por São Lino, depois Santo Anacleto, São Clemente, e assim seguiu-se a sucessão apostólica até hoje, com Bento XVI.

Por fim, cito aqui uma passagem de São João, capítulo 21:

"17. Perguntou-lhe pela terceira vez: Simão, filho de João, amas-me? Pedro entristeceu-se porque lhe perguntou pela terceira vez: Amas-me?, e respondeu-lhe: Senhor, sabes tudo, tu sabes que te amo. Disse-lhe Jesus: Apascenta as minhas ovelhas.
18. Em verdade, em verdade te digo: quando eras mais moço, cingias-te e andavas aonde querias. Mas, quando fores velho, estenderás as tuas mãos, e outro te cingirá e te levará para onde não queres.
19. Por estas palavras, ele indicava o gênero de morte com que havia de glorificar a Deus. E depois de assim ter falado, acrescentou: Segue-me!"

Neste trecho, fica claro que São Pedro é o Vigário de Cristo, escolhido para apascentar suas ovelhas e ainda Nosso Senhor profetiza, com posterior explicação de São João, sobre a morte de São Pedro que, como sabemos, foi de martírio (crucificado de cabeça-para-baixo), confirmando as palavras dEle.

Creio ter sido claro.
Qualquer dúvida torne a escrever.


In Corde Iesu, semper,
Marcelo Maciel.

Marcelo disse...

"Se Jesus viesse hoje?
Que argumento tentaria utilizar?
Lançaria a verdade por terra?"

Se Cristo viesse hoje, nenhum argumento eu usaria, pois Ele sabe tudo, de nada adianta argumentar. Ademais, estou defendendo a Igreja dEle, fundada por Ele e que é guardiã da Doutrina que Ele mesmo nos deixou.
Obs.: A verdade não pode ser lançada por terra, mas somente o que é mentira.

"Leia mais a biblia Jovem, não seguindo meros ensinamentos."

A Bíblia não é um livro para ser lido discriminadamente e interpretado ao belprazer, como fazem os protestantes. Sigo, pois, o que o Magistério da Igreja de Cristo ensina sobre seu conteúdo, pois a Igreja é Mãe da Bíblia, e não o contrário.

"Querer fazer da religiaão filosofia para tirar proveitos dos melhores argumento te levarão para prfundesa do inferno."

A religião, que é religar, que conduz o homem à Deus, é o Catolicismo. E faço, sem dúvida alguma, dele a minha filosofia de vida, se é isso que você quis dizer nesta frase um tanto desconexa.

"Está escrito Conhecereis a verdade e ela te libertará."

Deveras, está escrito, a Verdade liberta! E onde mais encontrareis a verdade senão na Igreja do Cristo?!


Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio!
Marcelo Maciel.

Josué de Jesus disse...

Essa jovem em questão nunca foi Adventista e seu nome nunca apareceu no rol de membros da mesma tornando esse testemunho tedencioso e mentiroso. Como dar crédito a uma pessoa que dá um testemunho mentiroso a fim de angariar membros para a sua entidade. Espero que ela se retrate e esse comentário seja publicado a fim de que as pessoas não sejam enganadas!

Nelson Monteiro disse...

@marxmaicon maicon

Ela foi sim adventista. Pare de falar bobagem, cara. Ela sempre foi conhecida e identificada como adventista quando frequentava os cultos, sempre acreditou nas doutrinas adventistas e lia as obras principais do adventismo, guardava o sábado, etc.. Não é você quem determina quem é adventista.

Postar um comentário

ATENÇÃO:
- Não publicaremos comentários com palavras de baixo calão.
- Identifique-se!

 
:: Digitus Dei :: Ad Deum qui lætificat juventutem meam!. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.