Quae est ista quae ascendit de deserto, deliciis affluens, innixa super Dilectum suum? Quem é esta que sobe do deserto cheia de delícias e apoiada em seu Amado?

quinta-feira, 17 de junho de 2010

COMBATER É PRECISO, MORRER É VITÓRIA!

"Eia, pois, valorosos cavaleiros, marchai com segurança, expulsai com uma coragem intrépida os inimigos da Cruz de Nosso Senhor, e estai certos de que nem a morte nem a vida poderão separar-vos da caridade de Deus, que está em Jesus Cristo. Pensai com freqüência, durante o perigo, nestas palavras do Apóstolo: "Vivamos ou morramos, somos de Deus".

(São Bernardo de Claraval - Doutor da Igreja: Elogio aos Templários)

   Assim são Bernardo de Claraval incentivava os templários à batalha de suas vidas. De fato tais palavras mesmo séculos depois são bastante atuais. Hoje nossos inimigos não levantam espadas, mas continuam perigosos. Vestiram-se de cordeiros, fundaram seitas e outros se infiltraram na Santa Igreja. Mas séculos à frente o objetivo ainda é o mesmo: Vencer a Igreja. Vencer quem é invencível.

Nossos inimigos nunca descansarão, e como vencer a Igreja torna-se algo impossível devido à promessa de Cristo então os lobos têm por missão levar a perdição, a apostasia e a rebeldia o máximo de almas possíveis.

Sejamos, portanto fortes na batalha, ergamos nossas “espadas” frente aos inimigos, com a mesma coragem dos Santos Mártires que deram a vida pela Igreja.

São Justino, martirizado em 165, diz:
“Cortam-nos a cabeça, crucificam-nos, expõem-­nos às feras, atormentam-nos com cadeias, com o fogo, com os suplícios mais terríveis” (Diálogo com Trifão 110).

Não sabemos o que nos guarda o futuro, não sabemos quais batalhas enfrentaremos, mas ao observamos a situação da humanidade sabemos que nós Católicos seremos perseguidos, ultrajados, humilhados da mesma forma que foram os primeiros Cristãos e talvez as palavras de São Justino também se torne mais atuais dos que nunca. Mas temos acima de tudo as palavras de Cristo:
“Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, vos expulsarem, vos ultrajarem, e quando repelirem o vosso nome como infame por causa do Filho do Homem! Alegrai-vos naquele dia e exultai, porque grande é o vosso galardão no céu. Era assim que os pais deles tratavam os profetas”. (São Lucas 22-23)

Portanto creiamos nas promessas de Cristo e lutemos contra o mundo.
“Se o mundo é contra a Verdade, então Atanásio é contra o mundo”! A Igreja Católica é a verdadeira Igreja de Cristo da qual o mundo é contra então seguindo o exemplo de Santo Atanásio sejamos também contra o mundo.

Por Jefferson Nóbrega
Pax et bonvs!

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
- Não publicaremos comentários com palavras de baixo calão.
- Identifique-se!

 
:: Digitus Dei :: Ad Deum qui lætificat juventutem meam!. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.