http://renatovargens.blogspot.com/2009/10/falsos-atributos-sobre-maria.html
Em azul minhas respostas.
Em azul minhas respostas.
Caro leitor a afirmação dos católicos romanos de que Maria é co-redentora juntamente com Cristo é blasfêmia.
Afirmação que Maria é co-redentora juntamente com Cristo? Onde o senhor viu tal afirmação? Isso até é incoerente, pois se ela é co-redentora juntamente com Jesus Cristo, Jesus seria então também co-redentor o que não faz sentido.
Nossa Mãe Santíssima só pode ser co-redentora, enquanto seu Filho é o Redentor.
A salvação dos homens se dá pela fé no Filho de Deus. Somente por Ele, somos libertos do domínio do adversário das nossas almas.
Errado. A salvação se dá pela Graça, mediante, ou seja, através da fé e de nossa obras. (conf. Efésios 2:8,9 e Tiago 2,24)
Jesus Cristo afirmou que Ele é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém pode ir ao Pai se não for por Ele.
E quem disse o contrário? Ele é o único caminho e ninguém poderá ir ao Pai se não por Ele. É bom denotar que na passagem onde Ele se diz o caminho, falava para a vida Eterna de acordo com a pergunta de Tomé.
Jesus Cristo é nosso único mediador, que é servir como ponte, no caso de salvação. Não é nosso único intercessor, a passagem citada falava de sua mediação.
Junta-se a isso, o fato inquestionável de que como qualquer mortal, Maria foi concebida em pecado, e como pecadora que era, só pôde ser salva mediante sua fé em Cristo Jesus.
Maria não foi concebida em pecado. Ela estava isenta do pecado original por em seu ventre haver de estar o Filho de Deus, desse modo Ele não conheceria corrupção.
O anjo Gabriel na anunciação chama Maria de Cheia de Graça (Lucas 1:28) termo que significa estar em plena graça, isto é, imaculada, sem pecado original.
Nossa Senhora foi salva antecipadamente por causa de sua Maternidade Divina.
Afirmo sem titubeios que ainda que tenha possuído virtudes incontáveis, Maria não foi imaculada, nem tampouco perfeita em seus caminhos.
Não é o que está escrito em Lucas 1,28. E em Apocalipse João refere-se à Maria e diz que ela estava revestidade do Sol (Ap 12,1 leia ainda Mt 13,43)
Afirmo também que a tradição católica de que ela foi assunta aos céus é herética, e anti-bíblica e que como qualquer pessoa que morre em Cristo não pode interceder pelos vivos, e que esta função de interceder junto ao Pai pelos santos de Deus, cabe exclusivamente ao Senhor Jesus.
Ora, se Maria é Imaculada, é natural que não tenha conhecido a morte, pois isso foi castigo após o pecado de Adão e Eva.
Em apocalipse está figurada sua assunção como vemos:
"E foram dadas à mulher duas asas de grande águia, para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo, e tempos, e metade de um tempo, fora da vista da serpente.
E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar.
E a terra ajudou a mulher; e a terra abriu a sua boca, e tragou o rio que o dragão lançara da sua boca." (apocalipse 12,14-16)
Santo Efrém, o Sírio (+ 373 d.C.), o "corpo virginal de Maria não sofreu corrupção".
A função de interceder cabe somente a Cristo? Não é isso que vemos em Apocalipse 6,9-10; Apocalipse 5,9; Apocalipse 14,3; Apocalipse 15,3
Para saber mais sobre intercessão após morte clique no link:
Isto posto, concluo que em Cristo, por Cristo e por intermédio de Cristo é que somos SALVOS e que Maria não pode fazer absolutamente nada pela humanidade.
Agora explicando a objeção: A salvação se dá unicamente por Cristo. Ser co-redentor é cooperar para a salvação feita unicamente pelo Redentor no caso Jesus Cristo.
Ela se fez co-redentora na aceitação da proposta divina, a anunciação, quando unida sua intenção com a do único Redentor e por fim na união de seus sofrimentos junto com os de Cristo, assim como dissera Simeão: “e uma espada atravessará tua alma"(São Lucas 2,35)
P.s: Estou reenviando o post. Ele foi excluído por engano.
5 comentários:
"E a serpente lançou da sua boca, atrás da mulher, água como um rio, para que pela corrente a fizesse arrebatar."
Muito bem, porem noutro artigo fora comentado que a Serpente mosaica era na verdade uma menção a Cristo. Por que então a mulher de asas fugia tanto de Jesus? (só lembrando que o Apocalipse faz menção de uma "virgem de luz", mas não deixa claro em momento algum que se trata da mãe de Cristo, como sugerem, apressadamente, os teólogos católicos).
Outra coisa. Este artigo afirma que "Ora, se Maria é Imaculada, é natural que não tenha conhecido a morte, pois isso foi castigo após o pecado de Adão e Eva.". Pois bem, os srs partem do principio hermenêutico dogmático de que Maria era Imaculada, e como esta fala "atropelam" o conceito mais elementar de epistemologia. Trata-se de um argumento circular.
Não confundiremos... A serpente que simbolizava Cristo na cruz foi a serpente de bronze de Nm 21, 4-9.
Na passagem deste artigo a serpente é o próprio Demônio, como vemos aqui: "E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele."
Você está fazendo uma grande confusão. Cristo é o filho nascido da mulher. Vejamos: "E deu à luz um filho homem que há de reger todas as nações com vara de ferro; e o seu filho foi arrebatado para Deus e para o seu trono."
"estava grávida e (...) deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações..." (Ap 12, 2.5)
Ora, quem é que esteve grávida e deu a luz um filho que "há de reger todas as nações" senão Maria?
Apocalipse afirma que ela "estava grávida, e clamava com dores de parto e sofria tormentos para dar à luz" (Apoc. 12,2).
Maria não teve dores nos partos, no entando o texto refere-se a dor de sofrimento na luta contra o demônio, onde por fim ela vence (Conf. Ap 12, 13 e Gen 3, 15)
E esta última prova que somos filhos espirituais de Maria: "(O Dragão) se irritou contra a Mulher (Maria) e foi fazer guerra ao resto de sua descendência (seus filhos espirituais), os que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus" (Ap 12, 17).
É óbvio que você não entende nada de filosofia. Precisas de aulas sobre silogismo, pois, duas premissas corretas não podem gerar uma conclusão falsa. Vejamos:
1. A morte veio por causa do pecado original(, assim, todos aqueles que herdassem esse pecado necessariamente morreriam.)
2. Maria nasceu imaculada. (não o herdou)
3. Logo, Maria não morreu.
Se no texto foi provado que Maria é imaculada, que não teve morte é questão de raciocínio lógico, conexão de idéias. Sem falar que Apocalipse alude sua assunção. "Os justos resplandecerão como o sol" (Mt 13, 43).
Muito fraquinho seu post. Sinceramente.
Isso é argumento sr. Leonardo Gonçalves? Creio que não. Mostre seus argumentos. Refute-me. Não me venha com afirmações pueris!
Senhor Leonardo Gonçalves vejo que não publicou meu comentário no seu post (não de autoria) do link abaixo:
http://www.pulpitocristao.com/2010/05/maria-virgem-santa-ou-pecadora.html
Que será? Medo? Logo mais refutarei esse mesmo texto e publicarei no blog.
Postar um comentário
ATENÇÃO:
- Não publicaremos comentários com palavras de baixo calão.
- Identifique-se!