Quae est ista quae ascendit de deserto, deliciis affluens, innixa super Dilectum suum? Quem é esta que sobe do deserto cheia de delícias e apoiada em seu Amado?

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O “lado oculto”


Hoje em dia estamos assistindo à um espetáculo em um verdadeiro “circo de horrores”, onde, a sociedade bate palmas e incentiva a juventude em seus vícios e prazeres libertinos.

Muitas vezes estamos praticamente obrigados a aceitar algumas situações ou, no mínimo, ser apáticos. Ainda mais hoje, quando se vive com o pesadelo da aprovação do PNDH3, projetos de leis anti-Deus (aborto, casamento entre homossexuais, adoção de crianças por casais homossexuais...)

Vejo em praticamente todos os lugares, todos os meios e níveis sociais, a corrupção das pessoas, em especial, dos meu “companheiros” de juventude. Jovens e até mesmo crianças que fazem uso deliberado de substâncias ilícitas, jovens que ouvem e dançam músicas como o Funk, por exemplo.

Mas isso é o lado visível do iceberg, o lado que vemos, porém, maior e mais perigoso é o “lado oculto”.

Mas que lado é este? Como ele é? Quem o constitui?

Bem, este lado oculto é tão perverso quanto o outro, porém ele possui uma peculiaridade, ele vem camuflado, escondido, como uma cobra peçonhenta que arma seu bote a cada dia e vai avançando silenciosamente.

Este lado é representado pelas influências que vem escondidas em músicas (Psy, por exemplo), novelas, filmes, jornais e livros que, trazem doutrinas e ideologias dissolvidas em seu conteúdo. As vezes agem de forma homeopática, assim como um lobo que espreita o rebanho e, por ter cara de inocente, é até mesmo acolhido pelo pastor, ou seja, muitos pais acabam fornecendo inconscientemente este material para seus filhos, como os livros Códido DaVinci e Anjos e Demônios, por exemplo.

Me refiro então, às influências que praticamente todos os jovens hoje recebem.

Muitas vezes, por inúmeras questões, jovens de classe baixa acabam por receber uma influência mais visível e escancarada, que é notada pelos demais. Porém, o “lado oculto” são estas mesmas influências, porém recebidas por jovens de classe média ou alta.

Estes jovens, na maioria das vezes, enxergam as más influências que os recebem, influências visíveis, então, por descuido ou com o pensamento de que as influências se restringem às visíveis, acabam por cair em armadilhas maiores do que aquelas em que os jovens que dançam Funk caíram, por exemplo.

Quantas vezes já não nos deparamos com novelas na Rede Globo que pregam o Espiritismo?

Quantas vezes já não nos deparamos com livros como os de Dan Brown (Código DaVinci, Anjos e Demônios...), que mentem descaradamente e dizem calúnias contra a Igreja?

E estas influências não são comumente notadas, por isso que se fazem tão perigosas e traiçoeiras.

Portanto meus irmãos, “Orai e vigiai”, para que não deixemos passar estes absurdos despercebidos, mas para que possamos vê-los e combatê-los!!!

Sancte Michael Archangele, defende nos in praelio!

Marcelo Maciel 20/04/2010

1 comentários:

Anônimo disse...

É UM PROBLEMA SÉRIO. ESTAMOS SENDO ALVO DE UMA LAVAGEM CEREBRAL EM MASSA. NOVELAS PREGANDO DE MANEIRA INTENSA A DESTUIÇÃO DA FAMILIA DOS VALORES MORAIS E EDUCATIVOS. E INFELIZMENTE O POVO ASSIMILA ESTES ENSSINAMENTOS E PASSA A VIVÊ-LOS COMO VERDADE. ESTAMOS CONSTATANDO O QUE O PE. ZEZINHO JÁ FALAVA ANOS ATRAZ EM UMA DE SUAS CANÇÕES: ...SEI QUE A TELEVISÃO O RÁDIO E OS JORNAIS CONVENCEM MAIS CABEÇAS DO QUE O PADRE LÁ NO ALTAR... É LAMENTÁVEL!!

Postar um comentário

ATENÇÃO:
- Não publicaremos comentários com palavras de baixo calão.
- Identifique-se!

 
:: Digitus Dei :: Ad Deum qui lætificat juventutem meam!. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.