Quae est ista quae ascendit de deserto, deliciis affluens, innixa super Dilectum suum? Quem é esta que sobe do deserto cheia de delícias e apoiada em seu Amado?

sábado, 2 de janeiro de 2010

Cuidado com o "diferente"!

Caros leitores,

Vivemos hoje em uma sociedade muito diferente daquela onde viveram os Profetas, Nosso Senhor, os Apóstolos e a maioria dos Santos. Porém, como a Palavra de Deus é como Ele, perfeita, eterna e atemporal, ela se adequa com maestria e perfeição aos dias atuais.
Vivemos em uma sociedade onde o "diferente" é normal, mas o problema não está no "diferente" em si, o problema está no conceito de "diferente", e é aí que mora o perigo.

Pois bem amigos, não estou falando da diferença de costumes e muito menos racial, falo porém das diferenças religiosas e morais... Ah sim, a moral, aquela que é brutalmente assassinada todos os dias, porém a moral é trucidada em uma data especial, no dia da parada gay!

Hoje em dia, é considerado "normal" o fato de se ver dois homens aos beijos em via pública, e isso é somente uma de muitas bizarrices que nos traz o modernismo!
Também é considerado "normal", termos a cada esquina um galpão, onde dentro há um pastor aos gritos enquanto o povo rebate com uma "Aleluia irmão!", e um tilintar de moedas no bolso do "bom pastor".

E isso tudo meus caros, pasmem, é a ponta do iceberg! Pois isso tudo é a "armação" do circo, mas e a lona? Onde está a lona que completará este grande circo?
A lona está dentro de um livrinho, chamado Constituição Federal do Brasil.
Pois é ela mesma, a nossa querida Constituição que garante tão perversos direitos ao povo civil... exatamente, ao povo civil! Não ao povo de Deus! Pois o verdadeiro povo dEle não se sujeita a isso!

Mas quem é este povo de Deus?
Povo que nada contra a maré, pois hoje a maré tenta levar o povo Deus cachoeira abaixo, seja por meio de músicas promíscuas, seja por ideias libertárias ou mesmo por meio da mídia televisiva ou impressa.

Pois eu lhes digo quem é este povo de Deus, este povo somos nós, católicos batizados!

Portanto meu caros, aí vai um apelo...

Não se deixem levar pela maré, não se deixem levar pelo slogan "abra sua mente", não se deixem levar pelo mundo! Então alguém dirá: Mas como ir contra a maré? Donde tiraremos uma base como referência?

Pois mais uma vez eu lhes digo como... Olhem para o Cristo Ressucitado! Recebam-o na Eucaristia! Creiam nEle! Sigam sua Santa Igreja que ele fundou sobre São Pedro!

Por fim caros leitores, espero que reflitam sobre a influência que possui o mundo em suas vidas, e para encerrar, deixo um pequeno trecho de uma bela mensagem do nosso querido Papa João Paulo II:

"Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos."

Sancta Mariae, ora pro nobis!
Marcelo.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO:
- Não publicaremos comentários com palavras de baixo calão.
- Identifique-se!

 
:: Digitus Dei :: Ad Deum qui lætificat juventutem meam!. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.